O AMOR EXTERMINA O MEDO

Se você se sente amedrontado é porque odeia alguém. Todo ódio pressupõe a presença de um inimigo, e por isso surge o medo. Abrindo-se o coração para o amor, desaparece o ódio e, com ele o medo. Amor é a consciência da união com outra pessoa, é o desejo de tornar feliz o outro. Faz com que o outro torne-se seu aliado. Tornando-se ele seu amigo, qualquer medo desaparece.
Às vezes, adoecemos quando odiamos uma pessoa. Essa doença é a materialização do ódio. É a concretização da ilusão. Extinguindo-se a ilusão (o ódio), desaparece a doença. É bom procurar o médico para se tratar da doença, mas melhor do que isso é extirpar o ódio, pois assim se estará extirpando a raiz da doença.
No seu interior vive o amor imensurável de Deus. Por isso você louva as pessoas. É incapaz de odiar alguém porque o ódio não é louvado por Deus. Você é filho de Deus, nasceu do Seu imensurável amor. Você é guiado pelo eterno amor de Deus. Você carrega dentro de si o amor de Deus, e é o Seu representante para concretizar esse amor.
A paz, a tranquilidade e a saúde proveem do amor. O amor de Deus que se aloja no seu interior o conduz em todos os atos do cotidiano. Apoiando nesse amor, você se sente sempre tranquilo e, por isso, desconhece o medo e a irritação. Quem se apoia no amor de Deus obtém tranquilidade mental que é a origem da saúde. A força nasce da paz, e a saúde nasce da tranquilidade mental.
Fonte: Livro “A Verdade”,  Vol. 10-fl 98 e 99. Autor: Massaharu
Taniguchi.

Regional da Seicho No Ie de Paranavaí – Av. Rio Grande do Norte, 1.600 – centro. Telefone: (44) 3423-5531. Reuniões: terça-feira – 14h30. Quarta-feira – 19h45. Domingo – 9h.
Site: www.sni.org.br