“O Brasil é uma nação forte, de povo ordeiro e trabalhador”, diz Richa

CURITIBA – O governador Beto Richa disse, ontem na abertura oficial da Semana da Pátria, que a população deve aproveitar a data para refletir sobre o momento que o País atravessa.
“O Brasil é uma nação forte, de terra fértil e povo ordeiro e trabalhador. Temos que aproveitar esse dia para reforçar nosso amor a nação e avaliar o momento político e econômico que passamos e as perspectivas de futuro”, afirmou ele na cerimônia realizada pelo Exército no Colégio Militar de Curitiba.
Richa destacou que o Brasil acabou de passar pelo processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Sem traumas e sem violência. As instituições seguem sólidas, cumprindo o seu papel. O Judiciário e o Ministério Público prosseguem com as investigações”, defendeu. Richa também ressaltou a importância do patriotismo e da união dos brasileiros neste momento cívico.
A cerimônia foi mais curta do que tradicionalmente devido ao luto de três dias decretado pela morte do ex-governador Jayme Canet Junior.
FOGO SIMBÓLICO – Na cerimônia, o coronel Nilson Salata, oficial da reserva da Polícia Militar e integrante da Liga da Defesa Nacional, acendeu Fogo Simbólico da Pátria.
Idealizado por um grupo de patriotas, em 1938, o fogo simbólico representa o sentimento cívico do povo brasileiro e reafirma o compromisso da juventude em manter viva a chama do amor à pátria. A ideia foi acolhida pela Liga da Defesa Nacional e, desde então, a cerimônia do fogo simbólico abre a Semana da Pátria.