O “efeito Pato” pelo título do Brasileiro

Novamente no G-4 do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem um importante aliado para continuar subindo na tabela e acirrar a disputa pela liderança: Alexandre Pato.
Em grande fase no São Paulo, o camisa 11 tem comandado a reação da equipe em busca de mais um troféu da competição. Dos 31 pontos conquistados pelo clube até aqui, em 18 rodadas, 15 tiveram participação direta do centroavante, que está na briga pela artilharia.
Nas vitórias sobre Flamengo (2×1), Coritiba (3×1) e Cruzeiro (1×0), o time são-paulino contou com gols do jogador, que garantiu a vantagem no placar aos paulistas. Diante dos paranaenses, no Morumbi, Pato balançou as redes duas vezes.
Além de fortalecer a equipe na conquista destes noves pontos, o atacante ainda anotou os tentos que abriram o marcador diante do Vasco (4×0) e Figueirense (2×0).
Dos oito gols marcados pelo vice-artilheiro do torneio nacional – atrás apenas de Ricardo Oliveira, do Santos, com dez -, apenas um não resultou em um placar positivo para os comandados do técnico Juan Carlos Osorio: na derrota para o Atlético-MG, por 3 a 1, no Mineirão, no dia 29 de julho. Ele ainda anotou um contra o Joinville (3×0), mas o jogo já estava “resolvido”.
Ou seja, Alexandre Pato marcou seis “gols decisivos” – aqueles que dão a vitória, desempatando o jogo, ou abrindo o placar para o Tricolor – no Brasileirão 2015.
Em excelente fase, Pato confirmou que está com a pontaria afiada para ajudar o Tricolor na briga pelo sétimo título do Campeonato Brasileiro!
Hoje (21h), o São Paulo enfrenta o Goiás, no Morumbi