O Pai cuida de nós
Jonas Abib*
Precisamos viver uma vida pobre, austera, com simplicidade. O mundo pode nos “dar” conforto, coisas supérfluas, mas ele está agindo como traficante, que seduz e depois mata com o vício; está apenas nos explorando, levando-nos para uma emboscada. É a tática de quem quer destruir!
Estamos acostumados à segurança de ter o armário cheio. O desafio é não nos abalar quando nos depararmos com a despensa vazia, a panela vazia, nossa conta bancária zerada. É difícil, mas o Senhor está dizendo que é preciso treinar. Estamos em tempo de treinamento. Temos de ser adestrados para confiar que o Pai cuida de nós e aguardar Sua Providência.
Até hoje nos apoiamos nas providências humanas. Se não tomarmos uma atitude, viveremos aflitos e cairemos facilmente nas armadilhas do príncipe deste mundo. É muito sério! Mais do que nunca, precisamos aprender a nos apoiar na Providência de Deus e não no que o mundo nos oferece para nos garantir segurança. Deus nos oferece sua Providência de Pai.
Não depositemos nossa segurança nas coisas materiais, no dinheiro, pouco ou muito que tenhamos. Não é deixar de trabalhar, mas colocar nossa confiança, acima de tudo, em Deus e sua Providência não faltará.
*Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II