O primeiro homicídio de 2018 foi no Jardim São Jorge
A Polícia Civil (PC) investiga o assassinato de José Carlos dos Santos (conhecido como Barra Forte), 49 anos. O corpo dele foi encontrado no início da tarde de ontem (22) caído em uma calçada na Rua Pereira Passos, Jardim São Jorge. Há indícios de que a vítima tenha sido morta com uma paulada na cabeça. Ao lado do corpo havia um pedaço de madeira. Esse foi o primeiro homicídio registrado no ano de 2018 em Paranavaí.
De acordo com o delegado Vagner dos Santos Malaquias, existem alguns suspeitos. “Não podemos dar detalhes para não atrapalhar as investigações que ainda estão no início. Porém, há linhas que vem sendo investigadas. Tudo leva a crer que em breve conseguiremos desvendar a autoria do crime.”
O CRIME – Por volta das 13h15, uma pessoa encontrou o corpo de Santos caído na calçada. Os policiais demoraram para identificar a vítima, que não portava nenhum documento. A constatação da morte foi realizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Num primeiro momento chegou-se a cogitar que o homem fosse um andarilho. Porém, mais de uma pessoa afirmou que ele sempre circulava no entorno do local onde aconteceu o crime.
A ficha criminal da vítima indica que ele também era conhecido como Barra Forte. A última passagem pela Delegacia aconteceu havia anos. Entre os registros, constam participações em furtos e tráfico de drogas. Segundo o delegado operacional, Santos chegou a cumprir pena na Penitenciária de Maringá (PEM).
EM 2017 – De acordo com o registro de ocorrências policiais, no ano de 2017 aconteceram nove assassinatos em Paranavaí. Desse total, três crimes ainda não foram desvendados e as investigações continuam. O último assassinato foi no dia 19 de dezembro e foi um duplo homicídio em uma residência localizada na Vila Paris. Marido e mulher, de 34 e 32 anos, foram assassinados a tiros.