O que esperar do São Lucas na Copa do Brasil de Futsal
O São Lucas é uma tradicional equipe de futsal do Estado do Paraná e agora vai atuar, pela primeira vez, na Copa do Brasil. Debutante na competição, a participação é destacada por ser inédita na história da equipe de Paranavaí.
Mas o torcedor deve ficar cauteloso com o time do técnico Carlos Giuliano nesta competição. O São Lucas vai a Santa Catarina enfrentar o Joinville, jogo marcado para segunda-feira à noite. O Joinville é o líder invicto da Liga Nacional de Futsal, portanto, favorito para vencer a equipe paranavaiense.
O confronto é nesta segunda em Joinville e depois tem o jogo de volta em Paranavaí.
O técnico Carlos Giuliano tem noção da dificuldade que seu time terá pela frente e fala em “desfrutar” a participação em importante campeonato. “É difícil, temos que desfrutar, com responsabilidade, é a primeira vez que o São Lucas disputa essa importante competição. O Joinville é campeão da Liga e de outras competições, vamos procurar fazer o melhor”, falou o treinador após a vitória do São Lucas sobre o Cascavel, na noite de sexta-feira, no Ginásio Lacerda Braga.
Se vale como estímulo aos paranavaienses, o Cascavel também está na Liga Nacional, na 13ª posição entre 19 participantes. Se o São Lucas venceu o Cascavel, então, tudo é possível…
“A torcida pode esperar muita garra e vontade. É uma equipe nova, mas com muita vontade de aprender. Temos que tentar fazer uma marcação forte e buscar os contra-ataques”, projeta o técnico Giuliano.
O jogo em Joinville será às 20h15, no Centro de Eventos Cau Hansen. A delegação do São Lucas viaja neste domingo, às 13h.
No Joinville está o ala Bruno Rafael, que começou sua carreira no São Lucas. “Foi onde dei meus primeiros chutes, onde tudo começou. Serão dois jogos especiais para mim”, disse ele em redes sociais.