OAB inicia visitas a escolas para incentivar estudantes a fazerem o Título de Eleitor

Estimular estudantes de 16 a 18 anos de idade a fazerem o Título de Eleitor. Esse é o principal objetivo da campanha “Eu voto”, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Paranavaí. A ideia é ampliar o número de eleitores e garantir que o Noroeste do Paraná tenha representantes políticos em âmbitos estadual e federal.
Na tarde de ontem, o presidente da OAB, Anderson Donizete dos Santos, e a presidente da Comissão dos Advogados em Início de Carreira, Fernanda Maria Poltronieri, conversaram com diretores de escolas estaduais de toda a região. Pediram apoio e se dispuseram a visitar os estabelecimentos de ensino para falar com os estudantes.
As primeiras visitas estão programadas para esta terça-feira, no Colégio Estadual Professor Bento Munhoz da Rocha Neto (Unidade Polo). A partir de quarta-feira, outras escolas serão incluídas no cronograma da OAB, em diferentes municípios do Noroeste do Paraná.
O chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranavaí, Pedro Baraldi, destacou que as escolas estaduais da cidade somam aproximadamente 2.100 estudantes com 16 a 18 anos de idade. Desse total, apenas 30% já possuem o Título de Eleitor.
Nesse sentido, o presidente da OAB de Paranavaí reafirmou a necessidade de alcançar os jovens e conversar com eles sobre a importância de exercerem a cidadania pelo voto.
A campanha “Eu voto” foi apresentada na última sexta-feira, em reunião realizada na sede da OAB de Paranavaí. Conta com o apoio das subseções de Loanda, Nova Esperança e Nova Londrina, da Associação dos Advogados do Noroeste do Paraná (Advog), dos NREs de Paranavaí e Loanda, da Sociedade Civil Organizada e da Faculdade Fatecie.