Obras na BR-376 seguem dentro do cronograma

As obras de duplicação da BR-376, entre Mandaguaçu e Paranavaí, seguem dentro do cronograma previsto. De acordo com informações da Viapar, concessionária responsável pelo trabalho, 75% dos trabalhos já foram concluídos.
Dos 56 quilômetros de rodovia incluídos no projeto, 43 estão abertos para o tráfego. A expectativa é que as obras sejam finalizadas até 2019.
Segundo a Viapar, o orçamento total para a duplicação desse trecho da BR-376 é de R$ 508 milhões. Até agora, os recursos investidos somam R$ 380 milhões.
A etapa que compreendia o trecho entre Mandaguaçu e Nova Esperança já estava em andamento quando o então governador do Paraná, Beto Richa, anunciou a duplicação da rodovia até Paranavaí.
A declaração foi feita em 2015. Naquele momento, a previsão era de que as obras nos 33 quilômetros de Nova Esperança a Paranavaí seriam concluídas em 2017.
De lá para cá, houve mudanças no projeto e a empresa precisou incluir novas frentes de trabalho. Sendo assim, o prazo inicial precisou ser modificado.