Obras na PR-218 devem começar no fim de semana

O serviço de recuperação da PR-218, na saída de Paranavaí para Graciosa, deve começar no fim de semana, desde que o tempo ajude. A informação é do engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fábio de Souza.
“Estamos aguardando uma licença ambiental para começarmos as obras. Até o final da semana isso deve estar regularizado e, assim, vamos seguir nosso cronograma de trabalho”, afirmou.
A previsão é que no prazo de um mês seja finalizado o desvio para facilitar o acesso. “Quanto à erosão, é uma situação difícil e mais trabalhosa, mas queremos terminar tudo o mais rápido possível. Nossa estimativa é de que serão necessários entre quatro e seis meses para conseguirmos entregar a obra, que está orçada em R$ 7 milhões”, finalizou o engenheiro.
LIBERA RECURSOS – A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento liberou R$ 1,85 milhão em recursos de caráter emergencial para 58 municípios paranaenses mais afetados pelas chuvas, que atingem o Estado desde outubro do ano passado.
Os recursos são para compra de óleo diesel para os municípios restabelecerem a trafegabilidade de pontos críticos em estradas rurais.
Segundo o secretário Norberto Ortigara, a medida foi determinada pelo governador Beto Richa. Ortigara orientou que o repasse seja feito de forma simplificada, para agilizar o atendimento. “O repasse será efetivado por meio de convênios e as obras terão todo o acompanhamento dos fiscais da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento”, disse o secretário.
A medida é válida aos municípios que tiveram o decreto de situação de emergência ou de calamidade pública. E os convênios serão assinados nos próximos dias.
Na região Noroeste, serão atendidos com o apoio emergencial para compra de óleo diesel os municípios de Alto Paraná, Amaporã, Atalaia, Colorado, Cruzeiro do Sul, Guairaçá, Guaporema, Marilena, Nova Esperança, Paraíso do Norte, Paranacity, Paranavaí, Presidente Castelo Branco, Rondon, Tapira e Terra Rica.