Oi leva ofertas do PNBL a todos os municípios atendidos no Paraná

CURITIBA – A Oi completou 397 municípios atendidos com ofertas Oi Velox nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga Popular, em 2012.
Desse total, 111 novas cidades foram lançadas em dezembro, entre elas Paranavaí.
No país, a companhia atingiu 2.440 municípios com ofertas PNBL, superando a meta de 1.900 cidades prevista para o ano.  Com esse resultado, a Oi alcançou 51% do total de municípios de sua área de atuação, em menos da metade do prazo fixado para atingir essa meta – até o final de 2014.
As ofertas seguem o que estabelece o Termo de Compromisso de adesão ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), firmado pela Oi junto ao Ministério das Comunicações e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Por iniciativa do Governo Federal, o PNBL orientará o processo de popularização da internet no Brasil. O foco é a ampliação do acesso à banda larga no Brasil, promovendo a inclusão digital e reduzindo as desigualdades sociais e regionais no país, uma vez que atinge as mais remotas cidades brasileiras.
O Oi Velox nos moldes do PNBL oferece velocidade de 1Mbps e custa R$ 35 reais por mês. Nos estados em que foi concedida isenção de ICMS para serviços de banda larga, como é o caso do Paraná, a oferta é feita a R$ 29,90 mensais. Em ambos os casos, o cliente não precisa pagar pelo modem, cedido em regime de comodato. O cliente tem também a opção de escolher um provedor de acesso gratuito, conforme lista de empresas que atuam em parceria com a Oi, ou pagar por esse serviço, caso prefira um provedor que também seja parceiro da companhia mas cobre pelo serviço.