Oito assaltos em Paranavaí no feriadão de carnaval

O feriado de Carnaval terminou com o saldo de oito assaltos registrados em diferentes bairros de Paranavaí. Em duas ações, os moradores ficaram refém dos bandidos.
De acordo com o boletim do 8º BPM, os ladrões roubaram aparelhos de telefone celular, dinheiro, produtos eletrônicos e um Fiat Pálio. Os criminosos também levaram nessas ações, joias, bebidas, documentos pessoais e cartões de crédito e bancários.
Somente na terça-feira foram três crimes – no Jardim Alvorada, Jardim Santos Dumont e na Chácara Jaraguá.
No dia 27 a PM registrou assalto no Jardim Canadá, que terminou com a prisão de rapaz de 24 anos, porém, ele estava na Vila Operária. Após o assalto, o homem fugiu com dois aparelhos de telefone celular, mas foi reconhecido pelas vítimas e por uma testemunha.
Outros dois roubos foram registrados na noite do dia 26 – um no Conjunto Habitacional Luiz Lorenzetti e outro no Distrito do Sumaré. Também foram roubados aparelhos de telefone celular.
Os dois últimos assaltos registrados durante o Carnaval em Paranavaí aconteceram na noite do dia 25. Em um deles, dois homens invadiram um comércio localizado no Jardim Simara, levando uma quantia em dinheiro. Os criminosos estavam em um carro com escapamento barulhento.
FURTOS – A PM também registrou seis furtos durante o feriado do Carnaval. Três pessoas foram presas em flagrante. Os crimes aconteceram no Jardim São Jorge, no centro, Jardim Canadá e Jardim Aeroporto.
O furto mais grave aconteceu na madrugada do dia 27 quando dois jovens foram presos em flagrante após danificar a porta de uma funilaria, levando um Chevrolet Kadett. Houve perseguição policial e os suspeitos jogaram o carro contra a viatura policial. Na Delegacia, os jovens disseram que compraram o carro instantes antes da abordagem policial.
DIVERSOS – Viaturas da PM atenderam três chamados de violência doméstica durante o Carnaval no Jardim Morumbi. Um homem de 62 anos, um rapaz de 23 anos e uma mulher de 38 anos foram encaminhadas para a Delegacia.
Sem habilitação e com o carro Fiat 147C tendo registro de furto um jovem de 22 anos foi encaminhado para a Delegacia de Paranavaí. O acusado foi abordado no Jardim São Jorge e disse ter dado uma moto em troca do carro.