OLHAR PARA CIMA

Uma menina que brincava nas proximidades de um precipício sentiu, de repente, o terreno sob seus pés, e antes que tivesse tempo de se firmar num apoio qualquer, escorregou até a beira do abismo e caiu.
Levada pelo instinto agarrou-se a um tufo de grandes ervas que cresciam numa saliência da rocha.
Os seus pequeninos dedos firmaram-se ali e impediram a queda fatal.
Assim suspensa, pôs-se a gritar a menina incessantemente por socorro.
Os minutos pareciam-lhe séculos. Alguns instantes depois ela ouviu uma voz que lhe recomendava em tom animador: "Olha sempre para cima!"
Instintivamente a menina obedeceu; não olhou mais para baixo e conservou os olhos na parte mais alta do rochedo.
De novo a voz repetiu a mesma ordem, mais perto dela. Passado um momento, ei-la amparada nos braços de seu pai e salva da morte.
De acordo com sua fé, manter o olhar para cima é acessar o auxílio de quem você acredita que pode te ajudar. Olhar para o Deus misericordioso, olhar para Jesus no alto da cruz, vencedor da morte, olhar para o Universo na sua grandeza. 
Também é muito recomendável para a cura da depressão, andar sempre de cabeça para cima, ombros para trás, pois estamos acessando a glândula pineal, a que nos desperta para o entusiasmo.
Assim também se alguém está para se jogar de algum prédio, peça para olhar para cima, ver se tem andares acima, peça pra contar, olhar para o céu e ver se tem nuvens… Uma forma de ajudar a pessoa a buscar outra motivação, diferente daquela que a domina.
Observe como as pessoas tristes, preocupadas, deprimidas, negativas andam. Normalmente andam de cabeça baixa, olhando para o chão.
A postura física favorece o estado de baixa energia. Lembra que a mudança do estado fisiológico influencia na mudança interior. Como ao levantar cedo com mal-estar e você ir à frente do espelho e sorrir, dar gargalhadas faz com que o estado interior seja alterado para bem-estar. Você já viu alguém dizer: “Estou muito triste” de cabeça erguida, ou dizer: “Estou muito alegre” de cabeça baixa? Não. Portanto, olhar para cima é acessar a energia do alto que nos renova as forças.
Colaboração de Josué Ghizoni
zezoghiz@hotmail.com