Operação “Cavalo de Aço” já apreendeu 142 veículos

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) de Paranavaí, Major Carlos Ademar Paschoal, divulgou um relatório sobre a Operação Cavalo de Aço.
O oficial informou que os policiais abordam motociclistas e os condutores têm os dados pessoais verificados juntamente com os documentos das motos. Em caso de irregularidade, o veículo fica retido.
A polícia reconhece que a ação foi motivada pelo número de assalto realizado em Paranavaí por bandidos usando motocicleta, porém, a maioria dos veículos apreendidos ou é por haver débitos pendentes ou falta de documentação do próprio condudor.
Porém, o major Paschoel revela que em função das blitze, vem diminuindo as ocorrências policiais na cidade. A operação, iniciada no último dia 29, não tem data para acabar.
O comandante explicou ainda que as blitze acontecem diariamente em vários locais da cidade. No total já foram apreendidos 142 veículos (135 motos e sete carros). O oficial disse que foram feitas 181 multas por infração de trânsito. A maioria (120) por conduzir veículo não licenciado.
PRISÕES – O policial afirmou que durante a operação 19 pessoas foram presas. Três por direção perigosa e outras seis pessoas com armas de fogo. Também foram detidas cinco pessoas com drogas. Cinco pessoas foram presas por dirigir embriagadas.
O comandante disse que foram recuperadas oito motocicletas furtadas ou roubadas recentemente em Paranavaí. Os números do relatório indicam que foram apreendidos mais de um quilo de Crack, 39 gramas de Haxixe e 105 gramas de Cocaína.