Operação contra o tráfico tem 4 prisões e seis armas apreendidas
Numa operação conjunta liderada pelo Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (Denarc Maringá), quatro pessoas foram presas em Querência do Norte. Também foram apreendidas seis armas de fogo. As informações são da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Loanda.
O trabalho de combate ao tráfico e outros crimes relacionados foi desencadeado na manhã desta quinta-feira. Tinha por objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade.
Após a ação foram apreendidos uma pistola, uma carabina e 4 revólveres, além de rádios de comunicação. Os quatro detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, devendo o desdobramento das investigações apontar o envolvimento de cada um.
Ainda conforme a PM, participaram deste trabalho efetivo da Polícia Militar, policiais civis de Loanda e Terra Rica, Canil de Paranavaí, além de efetivos de Maringá, Campo Mourão, Cianorte e Umuarama. No total foram 50 profissionais integrados na ação.
Querência do Norte e cidades próximas apresentam algumas particularidades na região. Uma delas é a proximidade com o Paraguai, o que acaba facilitando crimes de contrabando, roubo, furto e tráfico.