Operação da Polícia Militar abordou 420 pessoas

Pelo menos 420 pessoas foram abordadas durante os três dias da Operação Paranavaí Seguro, realizada simultaneamente nos bairros, bem como em cidades da região. Também foram vistoriados 15 estabelecimentos comerciais, além de quatro praças visitadas.
O trabalho se estendeu ao trânsito, sendo que 304 veículos foram abordados e tiveram a documentação averiguada. Neste item o saldo foi de 23 motocicletas e 05 carros apreendidos por irregularidades administrativas.
Conforme descreve em nota a Seção de Comunicação Social do Batalhão, o trabalho que culminou na apreensão de dois caminhões carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai, também fez parte da operação. A apreensão foi em Loanda. Em Terra Rica, dois homens foram presos com uma arma de fogo, munições e drogas. Já em Paraíso do Norte foram quatro pessoas detidas com uma motocicleta furtada.
Finalizando, em Paranavaí uma motocicleta furtada se envolveu em acidente de trânsito e foi recuperada. Segundo os registros, o veículo foi furtado no sábado e se acidentou na Rua Antônio Fachin. O rapaz que pilotava a moto tentou fugir, mas acabou detido e preso. Ele prestou depoimento e foi liberado, devendo responder por receptação.
SALDO POSITIVO – A operação foi idealizada pelo novo subcomandante do 8º BPM, Major Jefferson Luiz de Souza, que iniciou o novo trabalho no BPM na última quinta-feira. A ação coordenada tem como objetivo coibir uma série de irregularidades, incluindo desde infrações de trânsito até crimes graves. Foram feitos arrastões, blitze, bloqueios e uso do bafômetro em diversos pontos da cidade de Paranavaí e região.
Ao apresentar o balanço dos três dias da operação, o major Jefferson antecipou que outras ações de mesma natureza serão desencadeadas com igual objetivo. Ele considerou positivo o resultado desta etapa de trabalho.
Conforme pediu no início da operação, a comunidade pode contribuir com o trabalho da Polícia, denunciando crimes e criminosos através dos telefones 190 e 181 (Disque-Denúncia). Não é preciso se identificar.