Operação Papai Noel em Paranavaí

Desde a noite de anteontem cerca de 40 policiais militares estão participando da Operação Papai Noel em Paranavaí. Na primeira noite eles trabalharam em duplas na área central. O trabalho será estendido para os bairros em que o comércio vai abrir. Além disso, carros e motos circulam por toda a cidade para evitar roubos e furtos.
De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) de Paranavaí, major Carlos Ademar Paschoal, os policiais que trabalham no setor administrativo passaram a cumprir expediente apenas de manhã (8h às 11h30). No período da tarde (14h às 18h), eles ficam de folga e voltam para trabalhar nas ruas após 18h30 até às 22h30.
“A Operação Papai Noel visa proporcionar segurança no final de ano dos paranavaienses. Durante esse mês estaremos com um reforço de efetivo nas ruas centrais. Haverá aumento no número de viaturas circulando pelos bairros da cidade. Também faremos blitz de trânsito em dias e horários alternados. Tudo isso para proporcionar uma tranquilidade para as pessoas que saíram para realizar suas compras de final de ano”, disse Paschoal.
No primeiro dia da operação, 37 policiais estiveram trabalhando na área de Paranavaí. Um relatório da seção de Comunicação Social do 8º BPM informou que não houve ocorrências de vulto. Somente uma motocicleta foi apreendida por infração de trânsito. Ela foi recolhida no pátio do Detran.
FERIDO – Durante a chegada do Papai Noel um rapaz de 20 anos ficou ferido na queima de fogos de artifício. Ele teve que ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Paranavaí e encaminhado para receber atendimento médico, com ferimentos leves.
A vítima, Andreu da Silva Norocy, foi medicado no Pronto Atendimento Municipal (PAM). O acidente aconteceu por volta das 21h15 na Rua Getúlio Vargas, em frente da Prefeitura.