Operadores recebem capacitação para a Patrulha do Campo

Os operadores de máquina convocados pelo CICA (Consórcio Intermunicipal Caiuá-Ambiental) participaram, anteontem, do curso de qualificação para as obras de readequação de estradas rurais que terão início amanhã, através da Patrulha do Campo.
O treinamento aconteceu na sede da Secretaria da Agricultura e contou com a participação do prefeito Rogério Lorenzetti, do secretário Executivo do Consórcio, João Marques, do gerente regional da Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná), Adilson Demitto, e servidores do órgão.
Lorenzetti conversou com os operadores e destacou a importância do consórcio para as mais diversas áreas de atuação. “O consórcio ainda é uma criança que está começando a caminhar. Mesmo assim, já somos 11 municípios, podendo chegar a 15 municípios credenciados que poderão atuar em muitas outras áreas de interesse além da destinação do lixo e agricultura”, comentou o prefeito, que aproveitou a oportunidade para apresentar os três novos servidores nomeados pelo consórcio (controlador interno, advogado e agente administrativo)
Além do curso, também está prevista uma visita técnica à cidade de Nova Londrina, onde os operadores poderão conhecer o serviço que foi executado naquele município.
O serviço de melhoria das estradas rurais será realizado em parceria com a empresa Jmalucelli, vencedora da licitação.
A Patrulha do Campo que está atuando nos municípios do CICA (Consórcio Intermunicipal Caiuá – ambiental) já recuperou 16 km de estradas rurais em Cruzeiro do Sul, 5,5 km em São Carlos do Ivaí, 12 km em Alto Paraná e agora vai recuperar cerca de 57 km em Paranavaí. A expectativa é que, com a devida manutenção, o serviço dure por aproximadamente 20 anos.
Ao todo, 11 profissionais receberam a capacitação. Para a contratação dos mesmos, foi necessária a realização de um concurso, um processo seletivo e dois credenciamentos, sendo que este ainda continua em aberto.
CREDENCIAMENTO – O credenciamento para operador de máquina pesada, na modalidade inexigibilidade, oferece um contrato de prestação de serviços por um período de 12 meses (renovável por um período de igual duração) e é aberto para pessoas físicas, que tenham ensino médio completo e Carteira de Habilitação “C”.
A carga horária será de 40 horas semanais e os salários são de R$ 1.900,00. Para participar do credenciamento basta retirar gratuitamente o edital junto à Diretoria de Compras, na Prefeitura Municipal de Paranavaí.