Operário conquista o título estadual
Na primeira etapa, um começo com muita correria, mas logo o Alviverde se mostrou nervoso, caindo na catimba adversária e sem força para criar chances reais para marcar.
Após o intervalo, o Coritiba foi para o ataque, mas deixou espaço e Lucas, aos 11 minutos, aproveitou para fazer a jogada e cruzar para Juba abrir o placar. Ruy, aos 30 minutos, fez o segundo diante de um torcedor incrédulo. Juba, aos 33 minutos, garantiu a conquista de forma incontestável.
O Coritiba agora foca seus esforços na Copa do Brasil, competição pela qual encara o Fortaleza, na quarta-feira, e o Campeonato Brasileiro, com estreia marcada para o próximo final de semana, diante da Chapecoense.
Já o Operário, com a grande campanha no Estadual, garantiu calendário com a disputa da Série D do Brasileirão.
REBAIXADOS – Na noite de sábado, 02, foi realizada a última rodada do Grupo Descenso do Campeonato Paranaense de 2015, que definiu o segundo rebaixado à Segunda Divisão de 2016.
O Atlético-PR recebeu o Nacional e goleou por 5 a 0, terminando com 13 pontos, na primeira colocação, enquanto o time de Rolândia ficou com oito, na terceira posição, e foi rebaixado.
Em Paranaguá, o Rio Branco superou o Prudentópolis, por 1 a 0, chegou aos oito pontos e garantiu a permanência na Primeira Divisão. Já o Prudentópolis havia sido rebaixado na rodada anterior.
Confira os números do campeão do PR:
17 jogos
10 vitórias
4 empates
3 derrotas
28 gols marcados
11 gols sofridos
66,66% de aproveitamento
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 0x3 OPERÁRIO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Data: 03/05/2015, domingo. Horário: 16 horas. Árbitro: Rafael Traci. Assistentes: Luciano Roggenbaum e Moisés Aparecido de Souza. Cartões amarelos: Negueba, Luccas Claro, Wellington Paulista (Coritiba); Chicão, Baia, Peixoto (Operário). Gols: OPERÁRIO: Juba, aos 11 e aos 33 minutos e Ruy, aos 30 minutos do segundo tempo.
Equipes:
CORITIBA: Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Welinton (Wallyson); Helder, João Paulo (Keirrison)e Carlinhos; Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas (Pedro Ken). Técnico: Marquinhos Santos.
OPERÁRIO: Jhonatan; Danilo Baia, Douglas Mendes, Juan Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas (Léo Salino), Pedrinho (Julinho) e Ruy; Juba e Douglas (Joelson). Técnico: Itamar Schülle