Oposição acentua as críticas à saúde e situação destaca os 20 anos do WW

O horário eleitoral gratuito da TV, veiculado ontem à tarde, mostrou comportamentos distintos entre situação e oposição na cidade de Paranavaí. Enquanto o candidato à reeleição, Rogério Lorenzetti (PMDB), apostou no aniversário de 20 anos do Estádio Waldemiro Wagner e no Atlético Clube Paranavaí, campeão paranaense de 2007, a oposição aumentou as críticas à saúde.
Em editorial, o programa de César Alexandre (PT) lembrou o caso de um jovem que deu depoimento sobre as condições na área de saúde no município e que morreu no final da semana passada. Para o programa, trata-se de um exemplo do descaso em que vive o setor da saúde em Paranavaí. O programa petista também criticou a imprensa, que teria deixado de noticiar o episódio.
Na mesma linha, o programa de César Alexandre lembrou a paciente que está internada em Arapongas e que teve o seu atendimento no PA questionado por um familiar. Para uma irmã da paciente, houve demora e negligência. Para outra, cujo depoimento foi veiculado no programa de Lorenzetti, a situação ocorreu dentro da normalidade.
O programa também questionou a falta de uso das ambulâncias do SAMU e apresentou números que comprovariam a piora em alguns serviços de saúde. Para reforçar a ideia da construção do Hospital Municipal, a campanha mostrou o depoimento de um médico do PA, que defende mudanças na estrutura.
Por fim, César Alexandre prometeu revogar a lei que institui a cobrança do estacionamento regulamentado para motocicletas no centro de Paranavaí. A previsão é que entre em vigor no ano que vem.
GLÓRIAS, ESTÁDIO – Enquanto César Alexandre investe na radicalização das críticas, a campanha da situação preferiu um tema mais ameno. Falou dos 20 anos da inauguração do Estádio Municipal Waldemiro Wagner.
O estádio foi inaugurado no dia 24 de setembro de 1992 com um amistoso da Seleção Brasileira contra a Costa Rica. O engenheiro civil José Augusto Felippe, na época presidente do Serpavi, deu um longo depoimento, falando sobre o desafio de construir a praça de esportes. Como destacou, o estádio resolveu o problema da erosão e valorizou todo o entorno.
Na mesma linha, o prefeito da época, agora candidato a vice na chapa de Lorenzetti, Rubens Felippe, se recordou da inauguração. Ele falou da importância do estádio para a vida do ACP. Como analisa, o estádio criou as condições para que o time se fixasse, chegando à conquista do Campeonato Paranaense de Futebol em 2007.
Felippe dividiu com a equipe de profissionais da prefeitura o mérito pela obra. O programa ainda exibiu depoimento do prefeito Rogério Lorenzetti, que destacou o feito de Rubens Felippe e José Augusto.
SOCIALISTAS – O Programa da Coligação Paranavaí Socialista reprisou o mesmo programa veiculado na semana passada. Nele, pontos centrais como valorização do servidor público, hospital municipal e o compromisso de construir a área de lazer na Vila Operária, onde uma voçoroca serve de depósito de entulho.