Organização do Éffeta espera 13 mil pessoas

No próximo domingo, dia 20, acontece a 9ª edição do Éffeta, promovido pela Comunidade Católica Emanuel – CCE, entidade que completa 10 anos em 2015.
Para marcar a divulgação do evento será realizada uma carreata neste sábado, às 9h, com saída da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Jardim Ipê.
Também no sábado voluntários vão trabalhar na montagem da estrutura no Parque de Exposições Arthur da Costa e Silva. No total cerca de 800 pessoas trabalham voluntariamente no Éffeta.
Presidente da Comunidade, o padre Adão Dias Martins fala com otimismo de mais esta edição. Já estão confirmadas caravanas de várias regiões.
Expectativa é de um público na casa de 13 mil pessoas. Ele lembra que a entrada é gratuita, mas pede que as pessoas contribuam com um quilo de alimento não perecível.
O Éffeta se constituiu em importante evento comunitário na divulgação do trabalho da CCE e sua luta contra as drogas. Sem contar que o evento ajuda a financiar a recuperação dos jovens atendidos nas duas casas mantidas pela CCE.
Rotineiramente, entre 30 e 40 pessoas estão em tratamento na estrutura. Ao longo de 10 anos mais de 1.000 pessoas foram atendidas, incluindo o apoio aos familiares.
A Comunidade Católica Emanuel sobrevive, em grande parte, graças às doações através de contribuições mensais por parte de voluntários. Quem quiser contribuir com o trabalho da entidade, basta entrar em contato através dos telefones 3446-2947 – 8827-1647 ou através do site www.comunidadecatolicaemanuel.com.br. Neste endereço é possível conferir as atividades tais como acampamentos e as casas de recuperação, entre outros.
PROGRAMAÇÃO DO ÉFFETA 2015 – 09 horas – Momento do Santíssimo com o padre Adão Dias Martins; 11 horas – Missa celebrada pelo bispo dom Geremias Steinmetz; 12 horas – almoço (galinhada e um refrigerante – R$ 15); 13 horas – abertura dos módulos; 18 horas – encerramento com show musical com Adriana Arydes e Rosa de Saron. Os pregadores serão: frei Luís Marin, Sidnei Telles, Alex Chaves, Dauton Zambrini, irmã Zélia, Astromar Miranda e Manoel Baptista.