Organizadores apresentam Fiman para profissionais de imprensa

Importante cadeia produtiva para o Noroeste do Paraná, a mandiocultura fortalece o agronegócio, abastece indústrias do setor alimentício e gera emprego e renda. Também tem papel essencial na economia de outras regiões do estado e do Brasil.
Com os objetivos de enaltecer a relevância econômica da mandioca e proporcionar oportunidades de negócios, será realizada nos dias 20 a 22 de novembro a segunda edição da Feira Internacional da Mandioca (Fiman), em Paranavaí.
Nesta terça-feira (16), a partir das 8h30, os organizadores do evento, Maurício Gehlen e Ivo Pierin Junior, receberão profissionais de imprensa para fazer a apresentação da Fiman. A ideia é falar sobre os preparativos, as expectativas de geração de negócios, a estimativa de público e os mercados nacional e internacional.
A Fiman reunirá representantes de toda a cadeia produtiva de Paranavaí e de municípios da região. Focada na promoção de negócios entre empresas do setor, a feira tem como foco principal as indústrias de transformação, fornecedores e clientes.
A primeira edição foi realizada em 2016 e reuniu 70 empresas expositoras e 3.500 visitantes. A intenção é ampliar esses números na edição de 2018 para 100 e 5.000, respectivamente.