Os Fabulosos levam a magia do circo carioca ao Teatro Municipal

Na quinta-feira, 13, às 20h30, o trio de arte circense Os Fabulosos, do Rio de Janeiro, vai apresentar no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa um espetáculo homônimo que reúne leitura da mente, arremesso de facas, hipnose, medicina popular e transmutação. A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados com antecedência na Fundação Cultural. O evento é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) e conta com o apoio da FC.
A peça mostra a trajetória de dois charlatões e uma partner que viajam de praça em praça tentando surpreender o público com diversos números circenses. “É um espetáculo que começamos a apresentar em 2009, na Mostra Gajajara, em São Luis, no Maranhão”, contam os diretores do espetáculo, Cesar Tavares e Marcos Camelo, que interpretam os palhaços Invólucro e Totó.
Já Fernanda Monteiro, ex-integrante do Cirque du Soleil, assume o papel de uma partner. Fernanda já firmou parceria com músicos e artistas de Las Vegas com quem viajou pelos EUA participando de cabarés, shows e festivais. Tavares e Camelo são muito conhecidos no Brasil desde a época em que atuavam como dupla no grupo Doutores da Alegria, do Rio de Janeiro. “Gostamos de despertar no público um riso transgressor que torna único cada momento”, destaca Tavares.
A qualidade do trabalho de Os Fabulosos começou a ser reconhecida em 2009, quando se lançaram em uma turnê nacional com o espetáculo “Inventário” que contava com a participação das atrizes Dani Barros e Flávia Reis. “Inquietos, queríamos nos aprofundar ainda mais na pesquisa circense e afinar a nossa linguagem com mais autonomia”, comenta Camelo, acrescentando que dentre os bons números que serão trazidos a Paranavaí está o de transmutação em que homens se transformam em bestas-feras. “E isso vai ser feito diante dos olhos de todos”, garante. (Por David Arioch)