Oscar se diz 10 moderno e confirma negociação com Chelsea
Oscar, 20, ultrapassou Paulo Henrique Ganso e vai ser o camisa 10 da seleção na Olimpíada de Londres. Questionado na manhã de ontem se era um "dez clássico", Oscar se definiu: "sou um dez moderno".
Para o meia, não basta armar. "Também tem que marcar, não se pode parar de correr, aprendi isso no Inter", declarou. Seus dias em Porto Alegre parecem estar contados. O jogador confirmou que está próximo de assinar com o Chelsea.
"Existe a conversa, sim, mas prefiro que meu empresário, Giuliano [Bertolucci] cuide de tudo isso". A Folha perguntou a Oscar se ele já pensava no Corinthians, potencial adversário do Chelsea no Mundial de Clubes, em dezembro. O jogador apenas sorriu.
Oscar ganhou a camisa 10 da seleção nos quatro amistosos disputados entre maio e junho. No mesmo período, Ganso operou o joelho e ficou de fora das partidas.
"Fiz grandes jogos pelo Inter e depois pude ser titular nos amistosos, isso aí me ajudou bastante".
CORTADA – A meio-campista Elaine Moura, 30, não vai disputar a Olimpíada. A jogadora da seleção brasileira feminina de futebol foi cortada ontem por causa de uma lesão.
De acordo com a CBF, Elaine está com uma contusão muscular, confirmada por exame de ressonância magnética, e está sem tempo hábil de recuperação até o final da competição.
Elaine foi vice-campeã na Copa do Mundo da China, em 2007, e ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.
Para o seu lugar, o técnico Jorge Barcellos chamou a lateral-esquerda Danielli Pereira, que conhece bem a seleção brasileira, pois participou de todas as etapas de treinamento na Granja Comary e dos amistosos realizados em março e abril deste ano, contra Canadá, Estados Unidos e Japão.
A equipe comandada por Barcellos estreia na Olimpíada amanhã, às 14h45 (de Brasília), contra a seleção de Camarões.