Oswaldo de Oliveira reitera: “Cara de final”
O Corinthians realizou ontem à tarde o último treinamento antes do duelo contra o Atlético-PR pelo Brasileirão 2016 na Arena Corinthians. O técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista e reiterou a importância da vitória no duelo contra os paranaenses, neste sábado, às 21h.
“Eu acho que sim, é uma partida muito importante para os dois, um confronto direto com possibilidade de ascender à Copa Libertadores. Uma vitória nos interessa muito e esse jogo tem cara de final”, disse.
O comandante alvinegro falou sobre o valor da classificação para a Libertadores para a próxima temporada.
“Quando um clube repetidamente disputa a Libertadores há sempre uma sensação de Quarta-feira de Cinzas quando não disputa, essa é a lacuna que fica. Mas temos que pensar em formar uma equipe forte e isso não acontece do dia para a noite. O Corinthians sofreu transformações na coluna vertebral, perdeu jogadores importantes e interrompeu o trabalho sensacional do ano passado. Não pauto o planejamento pela classificação ou não à Libertadores, vejo como um fator de motivação”, declarou.
Por fim, o treinador analisou a importância da vitória conquistava sobre o Internacional na última segunda-feira na Arena Corinthians. “Sem a menor dúvida. Nós temos plena consciência de que o resultado no futebol é fundamental, mas nesse fim de campeonato, com possibilidades que temos de alcançar classificação, foi importantíssima, nos deu expectativa muito positiva de vencermos o jogo amanhã e classificarmos. Por isso nós estamos sentindo uma atmosfera bem diferente”.
CONVOCA TORCIDA – Sem ter conquistado títulos em 2016, o Corinthians busca uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América para salvar a temporada. Para tanto, o clube tem que terminar o Campeonato Brasileiro entre os seis mais bem classificados e isso passa pelo duelo com o Atlético-PR, marcado para este sábado.
A partida é vista como um confronto direto entre as equipes, já que ambas brigam na parte de cima da tabela. A duas rodadas para o fim do torneio, o time alvinegro precisa da vitória porque ocupa o sétimo lugar, com 54 pontos, um a menos que o Atlético, quinto colocado.
Por isso, Giovanni Augusto convoca a torcida corintiana para lotar a Arena e empurrar a equipe rumo à vitória.
“Tivemos uma semana praticamente cheia para trabalhar. Queria convocar a torcida desde já para aparecer na arena porque com eles do nosso lado fica tudo mais fácil”, declarou o meia, classificando o confronto como uma “final de Copa do Mundo”.
“Sem dúvida esse é o jogo mais importante do ano. Não por ser o próximo, mas por ser um concorrente direto. Para nós vai ser uma final de Copa do Mundo”, acrescentou.