Otimismo toma conta do Atlético Paranavaí para mais uma “decisão”
Neste domingo, o Vermelhinho recebe o Londrina no Estádio Waldemiro Wagner (16h) e este é um dos jogos mais complicados deste estadual para o time da casa.
É que enquanto o Paranavaí tenta evitar o rebaixamento, o Londrina tenta conquistar o segundo turno para decidir o título com o Coritiba (foi o campeão do 1º turno). As duas equipes vão para o ataque, em busca da vitória e o Londrina é o favorito em função de seu momento no campeonato.
A vitória sobre o Nacional deu tranquilidade ao Paranavaí, que colocou fim à série de 10 jogos sem vencer. E com uma semana inteira para trabalhar, o time espera surpreender na tarde deste domingo.
“Depois de uma vitória, os ânimos se renovam. Temos consciência que o jogo será difícil, mas estou confiante em minha equipe. Precisamos dos pontos”, falou o técnico José Maria. “A tática é jogar e bem, sei que o Londrina é forte nas laterais, por isso temos que tomar muitos cuidados”, acrescentou.
O time de Paranavaí terá o retorno de alguns titulares que estavam suspensos ou contundidos, porém, perde o lateral-esquerdo Wesley e o atacante Felipe Rafael, suspensos.
“Temos de colocar o que tiver de melhor em campo nessa batalha. Se Deus quiser vamos tirar o Paranavaí dessa situação perigosa”, fala o técnico, que trabalha com a possibilidade de deslocar o zagueiro Marinho para a lateral esquerda.
“Prefiro não adiantar (a escalação) e só anunciar momentos antes do início do jogo. Sem o Wesley nós perdemos muito, ele marca e ataca bem”, falou José Maria, deixando dicas de que Marinho será mesmo deslocado para a lateral. “Improvisar não é o ideal, mas confio em quem entrar, vai dar conta do recado”.
FURQUIM – Nesta semana os jogadores receberam o salário do mês de fevereiro, mas mesmo sem dinheiro no bolso, o elenco era enaltecido pelo desempenho em campo. A série de 10 jogos sem vencer jogou o time na ribanceira, mas ainda depende só dele para evitar a degola.
O diretor Lourival Furquim se mostra confiante na vitória contra o Londrina, e é uma confiança que ainda não havia demonstrado nesse campeonato. “O favoritismo é do Londrina, mas temos de vencer, e vamos vencer”, falou o dirigente, pedindo a presença dos torcedores até para evitar que a torcida do Londrina seja maioria.
Especula-se que cerca de dois mil torcedores acompanhe a delegação londrinense. “Nosso torcedor vai comparecer, este jogo é uma decisão e os jogadores querem tirar o ACP dessa situação, há união no grupo quanto a isso”, diz Furquim
NIVALDO MAZZIN – O presidente do clube, Nivaldo Mazzin, é outro que fala na possibilidade do Atlético Paranavaí vencer. Se isso ocorrer, Paranavaí dará passo importante para se manter na divisão de elite e complica a situação do Londrina na briga pelo título do returno.
“Estou bastante confiante, essa foi uma semana muito boa, com o acerto de algumas situações”, falou Mazzin, numa referência ao pagamento do salário dos atletas, que estava atrasado. “Estamos com a cabeça mais tranquila, só espero agora que o público compareça”, disse Mazzin.
Curiosamente, o torcedor se afastou do Estádio. O desempenho do time não ajudou e transmissão de jogos pela TV tem prejudicado o Vermelhinho.
“A torcida tem de comparecer, até para a gente não passar vergonha. Vem muita gente torcer pelo Londrina, eles não podem ter mais público do que nós. Será uma decepção se o público de Londrina for maior no estádio”, fala o presidente, anunciando a presença do empresário Juan Figger em Paranavaí neste domingo.
Lembrando que a torcida do Atlético Paranavaí entrará pelos portões da arquibancada coberta. A do Londrina ficará na arquibancada descoberta.
Provável time do Paranavaí: Naldo, Célio Lima, Alex Noronha, Vieira e Marinho; Mineiro, Rilber, Alex Ricardo e Brito; Salatiel e Celinho.
Provável time do Londrina: Danilo; Maicon (ou Serginho Paulista), Dirceu, Gilvan e Wendel; Diogo, Serginho Paulista (ou Robson), Bruno e Celsinho; Neilson e Weverton.
Árbitro: Ronaldo Parpinelli. Assistentes: Mauricio José Braga e João Vagner Cavalari. Delegado: Valdinei Donizete Pereira.
Horário: 16h. Ingresso: R$ 20 (preço único)
Situação na briga pelo rebaixamento
Paranavaí tem 18 pontos, 4 vitórias, 17 GM e 32 GS, S-15 (soma dos turnos)
Jogos: Londrina (c), Rio Branco (f), Paraná (c);
O Atlético Paranavaí tem dois jogos em casa para escapar do descenso. Se ganhar os jogos como mandante e empatar com o Rio Branco em Paranaguá, decide a permanência no saldo de gols ou nos gols pró.
Situação pela briga do título do turno
Londrina – 2º, 19 pontos, 6 vitórias, 11GM, 4 GS, S+7 (2º turno)
Jogos: Paranavaí (f), J. Malucelli (c), Coritiba (f);
Perdeu o “serviço” com a derrota em casa para o Operário. Fará dois jogos fora, contra o Paranavaí e o Coxa (possível confronto direto para definir as vantagens da final). A melhor combinação, além de vencer os seus jogos, é uma vitória do Atlético-PR sobre o J. Malucelli (tornando o duelo com o LEC um amistoso para o Jota) e um empate no Atletiba, que tiraria o Atlético-PR da liderança e deixaria o Coxa fora da briga pelo turno na última rodada.