Outra derrota complica ainda mais o time do São Lucas/Grupo Ivo

A situação do time do São Lucas/Grupo Ivo, de Paranavaí, se complicou ainda mais no Paranaense de Futsal após nova derrota – 4×0 para o Ponta Grossa, fora de casa, no sábado passado.
Por causa dos resultados de outros jogos, o time de Paranavaí caiu para a 11ª posição, portanto, fora da zona de classificação para a segunda fase.
Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, o São Lucas já não depende apenas de suas forças para obter uma vaga. Agora, além de ter que vencer seus dois jogos, terá que torcer por um tropeço do Campo Mourão.
Numa segunda situação, o time de Paranavaí precisa vencer um jogo e torcer por tropeços de Foz Cataratas ou Ampére.
O time de Paranavaí tem 8 pontos ganhos, o mesmo que o Campo Mourão, que está à frente no critério técnico – confronto direto.
Caso as duas equipes terminem a fase com o mesmo número de pontos, o Campo Mourão é beneficiado por ter vencido o São Lucas, em Paranavaí.
Na outra situação, o São Lucas teria de superar o Foz Cataratas ou Ampére, hoje com 10 pontos cada um. No caso de haver três ou mais equipes empatadas, vale o critério de gol average (número de gols marcados dividido pelo número de gols sofridos – classifica-se a equipe de obtiver o maior quociente); menor média de gols sofridos; e maior média de gols marcados. Já no primeiro item o São Lucas vai precisar melhorar sua performance em quadra.
Na próxima sexta-feira, o São Lucas recebe o Ampére para tentar melhorar sua posição. E a vitória é palavra de ordem.