Ouvidoria Municipal responde 90% das queixas

Um balanço realizado esta semana pela Ouvidoria Municipal apontou que 89,22% dos protocolos de atendimento abertos nos meses de janeiro e fevereiro foram respondidos. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura da Paranavaí.
Só nos dois primeiros meses do ano, foram 1.503 solicitações – 1.341 finalizadas. “Isso dá uma média de quase 40 solicitações feitas por moradores todos os dias. E só nos primeiros 14 dias de março, já foram protocolados mais 341 pedidos”, destaca o chefe da Ouvidoria Municipal, Sérgio Rubens José.
Quatro setores se destacam entre os que têm maior número de protocolos registrados e também com maior porcentagem de atendimento.
O setor de Iluminação Pública é o que tem mais solicitações e também maior resolutividade. Foram 491 protocolos em janeiro e fevereiro, 98,98% (486) atendidos com um prazo até menor do que o estipulado.
“Cada setor tem um tempo de resposta às solicitações que são repassadas. No caso da iluminação pública, o atendimento é muito rápido. O prazo que damos é de até cinco dias, mas na maioria das vezes as equipes dão resposta aos problemas no mesmo dia ou em até dois dias após a solicitação”, explica Sérgio.
O setor de Fiscalização é o segundo com mais solicitações de solução para problemas como mato alto, obstrução e defeitos em calçadas e acúmulos de materiais (entulho). Foram 335 protocolos abertos na Ouvidoria Municipal, 295 (88,05%) respondidos.
Em seguida, está o setor de Meio Ambiente, com 183 pedidos e taxa de resposta de 63,93% (117). O quarto setor com maior número de solicitações é o da Infraestrutura, com pedidos para limpeza de bocas de lobo entupidas ou quebradas, e soluções para buracos ou problemas no asfalto. Em janeiro e fevereiro foram 179 solicitações para o setor, 158 (88,26%) respondidas.
Para o Ouvidor do município, os números mostram que o serviço é eficiente. O problema é que muitas das reclamações e pedidos da população não chegam até a Ouvidoria.
Para protocolar solicitações junto à Ouvidoria Municipal, basta usar um dos canais de atendimento direto, que são os telefones 156 ou 3421-2323, ramal 1208. (Ass./Pref.)