Ouvidoria realizou mais de 3.700 atendimentos em 2015
A Ouvidoria Geral do Município de Paranavaí é um dos meios de contato mais fáceis para as reivindicações da população. Um balanço finalizado nesta semana, aponta que a Ouvidoria realizou 3.735 atendimentos em 2015, tanto por telefone quanto pessoalmente. Deste número, 3.031 (81%) foram finalizados e 704 ainda estão em andamento.
“Grande parte da população ainda não tem o entendimento de que a Ouvidoria Municipal é uma instância que estreita a comunicação do cidadão paranavaiense para a administração pública. Muitos munícipes ainda têm uma ideia errada de que toda a reclamação feita na Ouvidoria tem que ser solucionada pela Ouvidora. Na verdade, nós encaminhamos as reclamações a cada setor responsável, que recebe o relatório de serviços e os executa conforme disponibilidade. Nosso trabalho é ajudar a população”, frisou o ouvidor geral, Almir Xavier da Silva.
O maior número de reclamações dos paranavaienses feitas em 2015 diziam respeito a terrenos baldios e mato alto, sendo que esta área teve 97% das reclamações atendidas. Algumas das reivindicações que ainda estão pendentes são referentes a cortes e podas de árvores. Das 399 solicitações realizadas, 92 (23%) já foram concluídas.
No ano passado, a Ouvidoria também registrou 216 pedidos de melhoria de asfalto. Destes, 185 (86%) foram atendidos e os demais estão em uma lista de espera, já que, devido às fortes chuvas nos meses de novembro e dezembro, o setor não pôde trabalhar todos os dias, deixando alguns serviços acumulados ainda a serem finalizados.
“Grande parte da população ainda não tem o entendimento de que a Ouvidoria Municipal é uma instância que estreita a comunicação do cidadão paranavaiense para a administração pública. Muitos munícipes ainda têm uma ideia errada de que toda a reclamação feita na Ouvidoria tem que ser solucionada pela Ouvidora. Na verdade, nós encaminhamos as reclamações a cada setor responsável, que recebe o relatório de serviços e os executa conforme disponibilidade. Nosso trabalho é ajudar a população”, frisou o ouvidor geral, Almir Xavier da Silva.
O maior número de reclamações dos paranavaienses feitas em 2015 diziam respeito a terrenos baldios e mato alto, sendo que esta área teve 97% das reclamações atendidas. Algumas das reivindicações que ainda estão pendentes são referentes a cortes e podas de árvores. Das 399 solicitações realizadas, 92 (23%) já foram concluídas.
No ano passado, a Ouvidoria também registrou 216 pedidos de melhoria de asfalto. Destes, 185 (86%) foram atendidos e os demais estão em uma lista de espera, já que, devido às fortes chuvas nos meses de novembro e dezembro, o setor não pôde trabalhar todos os dias, deixando alguns serviços acumulados ainda a serem finalizados.