Paciente internada com dengue em Paranavaí

Uma mulher de 29 anos está internada com dengue na Santa Casa de Paranavaí. Ela passa bem, conforme informação da médica infectologista Gislaine Erédia Araújo. Trata-se do terceiro caso da doença desde o mês passado. A dengue preocupa porque este ano foi marcado por uma epidemia que atingiu cerca de 10 mil pessoas na cidade.
O diretor da Vigilância em Saúde, Randal Khalil Fadel confirma que foram feitos bloqueios até a manhã de ontem perto da residência da paciente – no Jardim Panorama – e também na região da Santa Casa. O bloqueio consiste em eliminar o mosquito adulto na região de convívio do paciente e com isso reduzir a possibilidade de transmissão.
A ação rápida é a aposta da Vigilância para enfrentar a doença. Por isso, está mobilizando profissionais de saúde, visando agilizar a comunicação a partir da notificação de caos suspeitos.
Fadel complementa que está trabalhando com equipe completa. Também informa que deve fazer uma verificação para conhecer o índice de infestação do mosquito já no mês de janeiro.