Pacientes da Unidade de Acolhimento Transitório participaram de confraternização

Funcionários, equipe de plantão e parceiros convidados da Secretaria de Saúde, do SINAS e outros programas de atendimento em saúde, realizaram, quinta-feira, uma confraternização com os pacientes da UAT (Unidade de Acolhimento Transitório) em Paranavaí.
A confraternização contou com apresentações musicais feitas por um paciente, dinâmica envolvendo todos os convidados e a apresentação de um vídeo com todas as atividades desenvolvidas na UAT, desde sua inauguração.
O ponto alto do evento foi a entrega de presentes a todos os pacientes, inclusive aqueles que já tiveram alta ou estão em tratamento em comunidades terapêuticas. Os presentes foram doados por lojistas do comércio de Paranavaí e por voluntários da comunidade.
A UAT tem capacidade para 10 internos, com idade a partir de 18 anos, usuários de álcool e qualquer tipo de drogas, que apresentem vulnerabilidade social. Eles podem ficar internados de um a 40 dias, de acordo com o plano terapêutico aplicado a cada caso, e todo o acompanhamento é feito em paralelo com o CAPS Álcool e Drogas (CAPS AD). A casa funciona na Rua Paraíba, 1.830, e conta com uma equipe de sete profissionais especializados para fazer o acompanhamento dos internos 24 horas por dia.