Pacientes terão que recadastrar pedidos de ultrassom realizados antes de junho

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta semana um recadastramento de exames de ultrassonografia solicitados antes do mês de junho.
Todos os pacientes que solicitaram o agendamento do exame antes desta data terão que comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para confirmar o pedido mediante apresentação do encaminhamento.
“Estamos tendo muita perda de exames porque muitos pacientes agendam o ultrassom e não comparecem no dia marcado. São cerca de 300 ultrassons agendados por mês e, destes, cerca de 120 não são realizados e, mesmo assim, são pagos pela Prefeitura ao Consórcio [Intermunicipal de Saúde]”, afirmou o secretário de Saúde, Agamenon Arruda de Souza.
Segundo o secretário, este fato tem gerado um prejuízo de aproximadamente R$ 6 mil por mês (cada exame custa R$ 45,00), “sem contar as pessoas que estão na fila de espera e deixam de ser atendidas. Precisamos que todos os pacientes que fizeram o agendamento antes de junho se dirijam ao posto de saúde para confirmar o pedido”, informa o secretário.