Palco 2 foi criado para dar oportunidade a novos talentos

O Palco RPC, também chamado de Palco 2 da ExpoParanavaí, já começou a ser montado no Parque de Exposições Costa e Silva. Só de pista, são mais de 750 m².
Com a área de camarotes e o próprio palco, serão 1.500 m², onde novos artistas vão se apresentar. Haverá apresentação todas as noites, inclusive quando a entrada ao Parque for gratuita.
“Nós tínhamos um problema sério. Não havia um espaço para prestigiar e valorizar os talentos regionais. Agora temos o Palco RPC, que privilegia quem nunca teve um espaço adequado para suas apresentações”, diz o presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP), promotora da ExpoParanavaí, Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho.
Este ano para se apresentar no Palco 2, os interessados deveriam fazer a inscrição pelo aplicativo da RPC. “Aumentou muito o número de inscritos e agora estamos fazendo uma seleção para colocar os melhores”, revela o presidente.
O Palco substitui a antiga Barraca Universitária, cujo acesso era pago e acabava se transformando numa concorrente com a própria ExpoParanavaí.
“Além de ser um espaço que concorria com a Rural, faltava a nós criar um ambiente para os artistas regionais. No palco principal isso não era possível, por conta da regulagem de som. No ano passado criamos o Palco RPC, alinhamos toda esta demanda e popularizamos ainda mais a nossa Feira”, observa Mário Hélio.
Uma das novidades do Palco é que este ano a RPC fará o programa Estúdio C, programa de sábados à tarde, ao vivo, diretamente do Parque Costa e Silva. “É mais uma oportunidade para os novos talentos”, comemora o presidente.