Palmeiras e Cuca enfrentam maior jejum desde a goleada do Água Santa

As três rodadas sem vitórias ligaram um alerta dentro do Palmeiras. A queda na tabela do Campeonato Brasileiro veio acompanhada do maior jejum enfrentado pela equipe desde o mês de março, época do início conturbado da Era Cuca.
O treinador fechou com o Palmeiras em 12 de março. Nos quatro primeiros jogos, quatro derrotas; o último destes resultados negativos tornou-se um trauma para os palmeirenses: a goleada sofrida por 4 a 1 para o Água Santa, ainda pelo Campeonato Paulista.
O resultado positivo no final de semana acaba encarado como uma obrigação. O próprio Cuca ressaltou a responsabilidade de a equipe superar os baianos – tanto para afastar o jejum quanto para retomar a força na briga pela liderança.
‘Temos de vencer domingo para buscar esse título simbólico ao final do primeiro turno. Título que não vale nada, mas encaminha para um segundo turno melhor. Precisamos entender as coisas erradas que aconteceram na última parte desse turno para melhorar no segundo turno‘, disse.
A série negativa incomoda, ainda mais pela situação na tabela da Série A. O Palmeiras, diante do maior jejum desde o registrado pós-Água Santa, agora divide a liderança com o Santos, que ocupa a primeira colocação em virtude do saldo de gols (16 a 14).
PALMEIRAS x VITÓRIA.
Neste domingo. Estádio: Allianz Parque. TV: 16h, pay-per-view