Palmeiras evita fazer contas para o título

Caso o Palmeiras some mais sete pontos já pode assegurar o título de campeão brasileiro. Desde que o Brasileiro passou a ser disputado por 20 clubes, em 2006, nunca um vice-campeão fez mais do que 72 pontos. O Palmeiras já tem 66 a seis rodadas do fim da competição.
Ainda que a comissão técnica não faça contas com o elenco, os palmeirenses já simulam com frequência a reta final do Brasileiro. Líder, restando seis rodadas para o fim do campeonato, o Verdão precisa somar mais sete pontos para atingir o número que sempre resultou em título nos pontos corridos.
Para bater a marca, o Verdão precisaria de duas vitórias, um empate e ainda poderia perder mais três vezes nesta reta final, sendo que em 32 rodadas foram apenas quatro derrotas. Na prática, entretanto, a situação pode ser outra, com novos cálculos.
O aproveitamento alviverde no segundo turno, contudo, indica uma pontuação bem acima dos 73 pontos. Invicto há 17 rodadas (13 vitórias e quatro empates), o Verdão somou 84,6% dos pontos na segunda metade da competição. Caso siga assim, fecharia a edição perto dos 81 pontos; em 2016, o Verdão foi campeão com 80 pontos.
Com 66 pontos, o Palmeiras é perseguido por Internacional (61 pontos), Flamengo (60) e São Paulo (57) pelo título – de acordo com o matemático Tristão Garcia, estes são os únicos com possibilidade de conquistar o Brasileiro no momento; o Verdão é o que lidera também no cálculo, com 88% de chances.
O próximo rival será o Atlético-MG, neste domingo, às 17h, em Belo Horizonte. Depois deste jogo, o Verdão ainda enfrentará: Fluminense (10º colocado, em casa), Paraná (lanterna e rebaixado, em Londrina), América-MG (18º, em casa), Vasco (13º, fora) e Vitória (17º, em casa).

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS
Dia 11/11. Horário: 17h