Palmeiras inicia a competição com reforços
Em temporadas recentes, o Palmeiras acostumou-se a entrar em campo com elencos montados em cima da hora e compostos de jogadores pouco conhecidos ou de qualidade duvidosa.
Neste século, foram exceções os anos em que o torcedor alviverde teve desde o início a convicção de que sua equipe brigaria pelo título do Campeonato Paulista, que começa para o clube neste domingo (31), contra o Botafogo, fora do Allianz Parque.
Estável em um momento de crise financeira generalizada, o Palmeiras reforçou-se em quase todas as posições e conseguiu manter seus jogadores e a base de uma equipe titular.
Da equipe principal do ano passado, o único que saiu foi o zagueiro Jackson, que voltou para o Internacional. Em compensação, vieram Edu Dracena e Roger Carvalho.
As grandes contratações para a temporada chegaram de clubes brasileiros. O experiente volante Jean, ex-Fluminense, e o promissor atacante Erik, ex-Goiás, chegam com a possibilidade de roubar vagas entre os 11. Novos reforços não devem chegar.
Além deles, os meias Moisés, ex-Rijeka (CRO), e Régis, ex-Sport, tiveram boas participações nos amistosos, têm sido elogiados pelo técnico Marcelo Oliveira, e mostram potencial para ‘bagunçarem‘ o grupo dos titulares. Tal como projetado, o Palmeiras tem cerca de três jogadores disponíveis por posição.
A missão prioritária do treinador neste início de ano é abolir a ligação direta entre defesa e ataque por meio de chutões, vício no segundo semestre de 2015.
Para a estreia, Moisés e o atacante Rafael Marques estão indisponíveis, pois seus contratos não foram regularizados a tempo. Lesionado, Edu Dracena dará lugar a Leandro Almeida.
TV: 19h30, SporTV