Palmeiras pode ter L. Lima na tentativa de superar o Boca
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (21h45) com uma missão difícil – vencer o Boca Juniors, da Argentina, por um placar superior a dois gols e assim avançar na Copa Libertadores.
O técnico Felipão deve fazer mudanças na equipe em relação àquela que perdeu em solo argentino. E a novidade pode ser o meia Lucas Lima no meio campo.
Em entrevistas, o comandante afirmou que vai trabalhar dentro das possibilidades que tem para tentar o triunfo. Lucas Lima está entre os goleadores do time na competição, com cinco gols. Lucas poderia entrar no lugar de Bruno Henrique, Moisés ou Felipe Melo.
Como o fator cansaço é sempre avaliado pela comissão na hora de fazer o rodízio, um dos fatores que podem fazer Felipão optar por tirar Felipe Melo é a sequência de jogos: dos seis jogos disputados em outubro, ele atuou em quatro.
O Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors e teve a sua primeira derrota como visitante na Libertadores. Para ir à final, precisa bater os argentinos por três gols de diferença. Se conseguir uma vitória pelo mesmo placar, leva a decisão para os pênaltis. A competição preserva o gol marcado fora de casa como critério de desempate.
SÉTIMA SEMIFINAL – Esta é a 7ª vez que o Palmeiras figura entre os quatro melhores da Libertadores (as outras semifinais foram alcançadas em 1961, 1968, 1971, 1999, 2000 e 2001). Portanto, um feito inédito atingido pela primeira vez em 17 anos – a última havia sido em 2001.
CAMPEÕES DA LIBERTADORES – O Palmeiras conta com cinco atletas campeões da Libertadores em seu elenco. São eles: Edu Dracena, pelo Santos, Marcos Rocha, pelo Atlético Mineiro, Willian, pelo Corinthians, e Miguel Borja e Alejandro Guerra, ambos pelo Atlético Nacional-COL. Além disso, o técnico Luiz Felipe Scolari conquistou o título em 1999, pelo Palmeiras, e em 1995, pelo Grêmio.