Para Alonso, pódio domingo é fundamental

MONTRÉAL, CANADÁ – Apesar de não se dizer preocupado com os 29 pontos de desvantagem para Sebastian Vettel na classificação e com o mau desempenho na última etapa do Mundial, em Mônaco, Fernando Alonso afirmou ontem que um bom resultado no GP do Canadá, neste domingo, é fundamental para manter suas chances de lutar pelo título ao final do campeonato.
"Enquanto eu não receber uma ligação do [Stefano] Domenicali ou do [Luca di] Montezemolo dizendo que meu desempenho não está bom, não ficarei preocupado. Ainda estamos no começo do campeonato e há muitos pontos em jogo ainda", afirmou o ferrarista, que chegou em sétimo na corrida passada, em Montecarlo.
"Claro que nosso objetivo é buscar resultados consistentes e tentar ao menos ir ao pódio ou estar perto dele nas próximas quatro ou cinco corridas para que esta desvantagem não aumente muito”.
Segundo o piloto da Ferrari, a má sorte que ele teve em corridas como Malásia, quando chocou seu carro com o de Sebastian Vettel e teve de abandonar logo no início da prova, e no Bahrein, quando o DRS de seu carro não funcionou, uma hora chegará também para o concorrente alemão.
"Se compararmos nossa pontuação com o ano passado, quando estava na liderança, agora temos dois pontos a mais, o que significa que fomos melhores que em 2012", disse Alonso.
"Mas neste ano o Sebastian está na frente, o que indica que os resultados dele foram "anormais’ até aqui e uma hora esta boa fase vai acabar, assim como já aconteceu comigo e com o Kimi [Raikkonen]”.