Para atrair torcedores, federação do Rio libera cerveja no Estadual

RIO DE JANEIRO (Folhapress) – A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) liberou a venda de cerveja nas partidas do Estadual do Rio. A decisão foi assinada ontem pelo presidente da entidade, Rubens Lopes.
De acordo com a Ferj, a venda será feita somente em bares ou pontos de venda dentro do estádio. Já os ambulantes não poderão comercializar as bebidas.
Em 2008, a entidade assinou um TAC (termo de ajustamento de conduta) com o Ministério Público proibindo a venda de bebida nos estádios. Segundo a Ferj, o TAC venceu no ano passado. Na época, os dirigentes alegaram que a medida diminuiria a violência nos estádios.
A reportagem apurou que a liberação é uma tentativa dos cartolas do Rio em atrair mais público para os jogos da competição.
Pelo texto publicado ontem, a venda de cerveja será permitida no período entre duas horas e até 15 minutos antes do início da partida e no intervalo.
A comercialização da bebida é válida somente durante os jogos do Estadual do Rio. O Estatuto do Torcedor ainda veta a comercialização de cerveja nos estádios e, em competições organizadas pela CBF. Sendo assim, durante o Campeonato Brasileiro, os torcedores não poderão comprar cerveja nos estádios.
A Ferj manteve a proibição durante e depois dos jogos. A entidade também não liberou a venda de bebidas alcoólicas destiladas.