Para Cuca, “situações atípicas” têm atrapalhado o Santos
O treinador Cuca afirmou após o empate em 1×1 com o Ceará que as estreias complicam o Santos, já que atletas não se conhecem. O treinador ressaltou que os jogadores ainda não se conhecem e, por isso, acabam tendo dificuldade na construção e conclusão das jogadas
O Santos não vence há sete jogos oficiais e, para o técnico Cuca, a falta de entrosamento entre o elenco está prejudicando o rendimento. Para ele, Yuri Alberto estava “afoito” na partida.
“Estão acontecendo coisas no Santos que não podemos cobrar dos jogadores. Como vai saber como companheiro gosta de jogar? Ou Sánchez? Ou Derlis? São situações atípicas, estreias no meio, outras nacionalidades… Temos que poupar os jogadores em relação às críticas. Gabriel não é centroavante fixo, tentamos com Yuri, mas estava um pouco afoito, por isso voltou Gabriel e Bryan”, disse o treinador, explicando a opção pela titularidade de Yuri Alberto, de 17 anos.
A partida da quarta-feira marcou a estreia de Bryan Ruiz. O costarriquenho teve atuação apagada. Carlos Sánchez, por sua vez, foi titular do Santos pelo segundo jogo seguido e parece ter se firmado na posição.
Para Cuca, é preciso ter paciência com o time. “Falei de ter calma, paciência, para não queimar. E vou proteger. Estão dando cara à tapa, poderiam nem jogar. Mas são bons profissionais, querem ajudar e temos que ter um rumo para sair dessa o quanto antes. Outro país, sem nome direito do amigo, e temos que colocá-lo”, ponderou, citando Bryan Ruiz.
Sincero, Cuca avaliou que o Ceará fez por merece a vitória. O Santos, porém, acabou empatando no fim do jogo, com gol de peito marcado por Jean Mota.
O próximo adversário do Santos é o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte. Chance para o treinador conseguir sua primeira vitória no comando do Santos em 2018.
“Temos que buscar. Vai ser tão difícil ou mais. Depois, tem Independiente (da Argentina, pela Libertadores, em Buenos Aires) lá na frente, mais difícil ainda. Estamos passando por esse momento de troca de jogadores em meio a competições importantes”, finalizou.