Para disfarçar ações, acusados de tráfico carregavam varas de pescar

No final da manhã do último domingo, policiais civis prenderam duas pessoas (18 e 25 anos), no Jardim São Jorge, em Paranavaí, acusados de tráfico de drogas. Foram apreendidos 65 quilos de maconha.
A droga estava dividida em três pacotes no interior de um Chevrolet Astra. Os traficantes transportavam varas de pescar para não chamar atenção da polícia e simular que estariam em viagem de lazer.
O delegado operacional da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí (8ª SDP), Vagner dos Santos Malaquias, acredita que a droga tenha sido adquirida na região de Querência do Norte (130 km de Paranavaí). Provavelmente os acusados trocaram veículos furtados ou roubados pela maconha.
COMO FOI – As prisões aconteceram depois que a Polícia Civil recebeu denúncia anônima, por telefone. O denunciante deu a descrição do carro usado pelos criminosos e que os mesmos estavam transportando uma grande quantidade de drogas.
Três equipes foram distribuídas em locais de acesso na entrada de Paranavaí. Os acusados foram flagrados perto do Distrito de Graciosa. Usando viatura descaracterizada, os policiais alertaram as outras equipes, que fizeram um cerco.
Os traficantes tentaram fugir e só pararam quando o carro ficou atolado em um banco de areia na saída de Paranavaí para Tamboara. O motorista do carro mora no Distrito de Sumaré e o passageiro é morador da Vila Operária.
No depoimento prestado na Delegacia, o motorista relatou que tinha ido pescar em Querência do Norte e uma pessoa não identificada lhe ofereceu R$ 3 mil para transportar a droga até o Jardim Oásis, em Paranavaí. O passageiro informou que não tinha conhecimento do que estava sendo transportado no veículo.
“Um dos presos tem 25 anos e possui diversas passagens. O outro acabou de completar 18 anos e tinha atos infracionais quando adolescente. Os dois estavam sendo investigados pela prática de roubos em Paranavaí. Agora iremos esperar a autorização judicial para incinerar a droga apreendida”, disse Malaquias.