Para lateral, foto de “selinho” ajudou a tirar Emerson do clube

SÃO PAULO (Folhapress) – Para o lateral Fabio Santos episódio em que Emerson postou foto dando "selinho" em um amigo contribuiu para tirá-lo do Corinthians.
O atacante está prestes a assinar contrato de empréstimo com o Botafogo até o final do Campeonato Brasileiro. Desde o ano passado, a diretoria corintiana tenta negociá-lo.
Em agosto de 2013, ele disponibilizou, em sua conta no Instagram, foto dando um beijo na boca de um amigo após vitória da equipe sobre o Coritiba. A atitude revoltou parte da torcida, especialmente as organizadas.
"Sem dúvida que isso pesou. Sheik [Emerson] era um dos caras mais queridos para o torcedor. A maior ‘zoação’ era com o são-paulino, o chamando de ‘bambi’. Esse selinho abriu espaço para o corintiano ser ‘zoado’. A relação se desgastou com vários torcedores", afirmou o lateral.
Além disso, o desempenho de Emerson também caiu. Ele não faz um gol desde julho do ano passado.
"No final de tudo, foi uma escolha do Mano. Não conseguia mais tirar o que esperava do jogador", completou o lateral, que disse ser um dos melhores amigos do atacante no elenco.
Emerson já havia avisado aos mais próximos do elenco que estava de saída e já tirou seus objetos pessoais do centro de treinamento. Mas não apareceu para se despedir. Fabio Santos até brincou sobre a fama baladeira do colega.
"Acho que ele vai fazer despedida aqui [no CT]. Ainda bem que não vai ser na casa dele, senão minha mulher não vai liberar, com certeza", brincou.

Botafogo vai arcar com metade dos salários de Emerson
O Corinthians liberou Emerson para assinar contrato com o Botafogo. O clube carioca enviou ontem as garantias bancárias exigidas na negociação, que deve ser sacramentada nos próximos dias com a assinatura do contrato.
Pelo acordo firmado, o Botafogo vai arcar com metade dos salários do jogador (cerca de R$ 175 mil). Os outros R$ 175 mil serão pagos pelo Corinthians.
O time paulista pediu as garantias bancárias porque vai desembolsar 100% dos vencimentos de Emerson e será reembolsado pelo Botafogo em 50% do valor.
O clube de General Severiano atravessa crise financeira, com atraso de salários e protestos de jogadores. A contratação de Emerson teve de ser explicada ao restante do elenco, descontente com a chegada de um reforço caro em momento em que a diretoria alega não ter dinheiro.