Para são-paulino, título do Ituano foi “resposta dos deuses”

Em março, quando o São Paulo foi derrotado pelo Ituano por 1 a 0, no Morumbi, resultado que contribuiu para eliminação precoce do Corinthians no Paulista, o técnico corintiano Mano Menezes reagiu com ironia e disse que os "deuses do futebol" observam tudo e que fariam justiça no futuro.
A declaração de Mano repercutiu negativamente no São Paulo naquela época. Foi rebatida por Luis Fabiano, Muricy Ramalho. Mas o assunto esfriou depois, mesmo com a classificação do Ituano para a final.
Porém, um dia após o Ituano se sagrar campeão paulista contra o Santos, o lateral direito Douglas foi questionado sobre o assunto. E disse que os "deuses do futebol" deram a resposta em campo.
"Primeiramente quero dar parabéns ao Ituano. O título foi a demonstração do trabalho deles. O quanto eles se dedicaram para conseguir e vencer a final prova tudo. Isso é o que os ‘deuses do futebol’ podem fazer", disse Douglas após o treino no CT da Barra Funda.
Corinthians e Ituano estavam no mesmo grupo na primeira fase. O time do interior foi o segundo colocado, com 28 pontos. A equipe da capital ficou com o terceiro lugar, com 24.
Além de "eliminar" o Corinthians – o Ituano não enfrentou o time do Parque São Jorge no Grupo 2 -, a equipe passou pelo Botafogo-SP nas quartas de final, pelo Palmeiras na semifinal e pelo Santos, no Pacaembu.
"É uma equipe de pouca expressão, mas que mostrou seus valores", disse Douglas.