Para técnico do Fla, nada é impossível

O Flamengo joga em Belo Horizonte com uma missão complicada: reverter a derrota de 2×0 sofrida em casa, para o Cruzeiro. Na visão do técnico Maurício Barbieri, a classificação passa pelo Flamengo deixar o rival "desconfortável" na noite desta quarta-feira (21h45).
O Fla precisa vencer o Cruzeiro por, ao menos, dois gols de diferença para seguir vivo na Copa Libertadores e o técnico Maurício Barbieri confia na classificação do time na partida em que classificou como a "mais importante do ano".
Para o treinador, a classificação passa pelo Flamengo ser capaz de tirar o rival da "zona de conforto". Conseguindo isso, Barbieri acredita que a equipe conseguirá criar as chances de marcar os gols precisos.
“São várias questões que entram em campo. Precisamos criar condições para deixar o Cruzeiro desconfortável, tirá-los da zona de confronto. Antes de pensar em marcar o gol, temos que criar as oportunidades para, aí sim, ser decisivo e eficiente para fazermos os gols que precisamos”, analisou Barbieri.
Com o resultado do Maracanã – vitória do Cruzeiro por 2 a 0 -, o Flamengo precisa derrotar o rival no Mineirão. Como não há mais gol qualificado como visitante, qualquer triunfo rubro-negro por dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis.
Para avançar no tempo regulamentar, a equipe de Barbieri precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Já a Raposa garante a classificação com empate, qualquer vitória e derrota por um gol de diferença.