Paraguai se mostra aberto para investimentos brasileiros

Um encontro com o presidente Horacio Cartes, no Palácio de Governo do Paraguai, em Assunção, abriu oficialmente na terça-feira a programação da missão empresarial brasileira ao país.
Uma comitiva de representantes de 178 empresas e entidades brasileiras, organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) e liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, visita o território paraguaio para conhecer oportunidades de negócios.
Cartes recebeu os empresários brasileiros afirmando que o Paraguai vive um momento de muitas oportunidades. Segundo ele, brasileiros e paraguaios perderam muito tempo para trabalhar em conjunto, mas vivem agora um momento de boa relação.
“Convido de coração: vamos trabalhar juntos. Vamos ser um mesmo país, porque temos os mesmos interesses”, afirmou Cartes, citando a usina hidrelétrica de Itaipu, construída e administrada em conjunto pelos dois países, como um dos principais exemplos dos resultados que essa parceria pode gerar.
Para Edson Campagnolo, o Paraguai apresenta atualmente um bom cenário para empresas que queiram investir no país. “Nós empresários precisamos de um ambiente altamente favorável para negócios e vemos que o Paraguai tem dado boas mostras disso”, afirmou.