Paraíso do Norte entre os 10 mais na geração de empregos

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 63% dos municípios do Paraná estão conseguindo preservar empregos, com saldo neutro ou positivo na geração de empregos neste ano, até abril. Isto ocorre mesmo com a economia nacional enfrentando um período difícil, caracterizado por esfriamento do consumo e crise de confiança entre os agentes econômicos. De acordo com o Ministério, o resultado do Caged de abril foi pior que o esperado, pois o País perdeu 97.828 empregos em abril, no pior resultado histórico para o mês.
A lista dos dez maiores geradores de emprego no Paraná é toda composta por cidades do interior, com destaque para a região Norte: Londrina lidera o ranking, seguida por Maringá. Também figura na relação Ortigueira, nos Campos Gerais, que se prepara para receber a nova fábrica da Klabin, empresa do setor de celulose.
O município de Paraíso do Norte, na região de Paranavaí, aparece em 9º lugar na relação dos 10 mais. A agropecuária puxou a geração de empregos na cidade, com 704 vagas. Somando com os outros setores, a geração total foi de 782 postos.
(SB)