Paralimpíadas Escolares têm recorde de inscritos

São Paulo receberá entre os dias 16 e 19 de outubro a sétima edição das Paralimpíadas Escolares. Considerada a maior competição do planeta para atletas com deficiência em fase estudantil, a disputa reunirá 1.200 competidores de 24 estados e Distrito Federal em 10 modalidades.
O número de inscritos neste ano supera o recorde de 958 participantes em 2011. A maior delegação é a de São Paulo com 197 integrantes, sendo 135 atletas, e a menor do Mato Grosso, com apenas dois atletas num grupo de seis pessoas. Apenas os estados de Roraima e Tocantins não terão representantes este ano.
Para o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, além de ser considerado um evento importante por promover a inclusão social e a promoção da saúde, as Paralimpíadas Escolares são tidas como grande celeiro de talentos.
“Nas Paralimpíadas Escolares temos a oportunidade de identificar novos talentos, já pensando nos Jogos Rio 2016 e 2020 (ainda sem sede definida). Além disso, o maior legado das Paralimpíadas Escolares é uma geração de jovens que acreditam no esporte como forma de exercer sua cidadania”, destaca.