Paraná e Caixa assinam documentos para construção de 2.812 moradias
CURITIBA – A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, e o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, assinaram sexta-feira um protocolo de contratações para a construção de 2.812 casas populares.
As unidades representam investimentos de aproximadamente R$ 250 milhões em habitação popular para o Estado.
Para viabilizar os projetos, o governo estadual contribui com a assessoria técnica da Cohapar, responsável pelos projetos construtivos, e parceria da Copel e Sanepar na instalação da infraestrutura para os serviços de energia elétrica, abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto.
Para a vice-governadora, o trabalho integrado de governo é essencial para dar segurança às famílias paranaenses que necessitam do apoio do poder público. “São quase 3 mil casas populares para o atendimento das famílias que mais precisam. Isso é resultado do trabalho de um governo sério que prima pela qualidade de vida dos seus cidadãos”, disse Cida Borghetti.
REGRAS DE CONTRATAÇÃO – No evento, também foram firmados acordos para dar mais agilidade na contratação de novos projetos habitacionais.
Pelo termo aditivo assinado entre os órgãos, ficou acordado que a Cohapar está dispensada da apresentação de uma série de documentos exigidos pelo banco. Outra medida que visa dar rapidez é a centralização dos processos documentais na Gerência de Habitação da Caixa em Curitiba, que atualmente tramitam individualmente nas regionais do banco. Por fim, os projetos da companhia terão antecipação na autorização para início das obras.