Paranavaí é vice do Sub-17. Coritiba, campeão

O time do Atlético de Paranavaí foi vice-campeão do Campeonato Paranaense Sub-17 (juvenil). A equipe do técnico Cocan perdeu a decisão para o Coritiba por 2×0.
A decisão do título foi sábado de manhã em Nova Esperança. A equipe do Vermelhinho foi representada pela escolinha (Centro de Formação Futebol Brasileiro) daquela cidade. No jogo de ida, em Curitiba, a equipe da capital já havia vencido por 2×0, o que tornou difícil a situação para a equipe do interior.
Ainda assim, o time de Paranavaí teve bom volume de jogo, principalmente no primeiro tempo, porém, não criou muitas chances de gols. O jogo ficou concentrado na intermediária, onde começava a forte marcação das duas equipes.
No segundo tempo, o time do Paranavaí partiu para o “abafa”, mas esbarou na defesa adversária. Nos contra-ataques o Coritiba marcou seus dois gols quando faltavam poucos minutos para terminar o jogo.
O primeiro gol aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, através de Evandro. Os segundo gol foi anotado por Marcelo, aos 42 minutos.
O técnico Cocan disse que seus jogadores estão de parabéns pelo vice-campeonato, lembrando que o Coritiba só foi marcar quando faltavam alguns minutos para o fim do jogo. No juvenil, cada tempo tem apenas 40 minutos.
“Chegar na final deixa a gente muito satisfeito. Temos uma base boa para o ano que vem”, afirmou Cocan, acrescentando que a maioria de seus atletas despertou interesse de outros clubes. Ele espera que a parceria com o Atlético de Paranavaí continue.
O título estadual da categoria não ficava com o Coxa desde 2009 e agora volta para o Alto da Glória. “Estão todos de parabéns! O título de hoje coroa o trabalho e a dedicação desse grupo, que lutou muito por mais esse título”, comemorou o treinador Allan Aal, que conquistou sua terceira taça em apenas um ano e três meses de Coritiba.

Equipes:
AC Paranavaí – Vitor, Tim Maia (Mateus Boi), Gaúcho, Wembley, Emanuel, Evandro, Pelé, Félix (Fernando), Wayni, Andrei e Edson.
Coritiba – Gabriel Bubniak, Marcelo Augusto, Alisson, Fernando Dinis, Taigo, Julio Rusch (Rodrigo), Julio Gruba, Thiago Ferreira, Abner (Gustavo Soares), Gustavo Mosquito (Evandro) e Kady (Gleyson).