Paranavaí gerou menos de 100 empregos formais em fevereiro

O saldo positivo na geração de empregos formais durante o mês de fevereiro fez com que Paranavaí avançasse em relação a janeiro. No mês passado foram 1.269 contratações e 1.176 demissões, ou seja, foram 93 novos postos de trabalho. O desempenho rendeu a 33ª colocação entre os municípios paranaenses com mais de 30 mil habitantes.
No primeiro mês de 2014, a diferença entre admissões e desligamentos foi negativa: -46. Na ocasião, Paranavaí ficou com a 50ª posição no ranking estadual de geração de empregos, conforme as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Voltando ao resultado de fevereiro, Paranavaí ficou atrás de cidades-polo da macrorregião Noroeste do Paraná, como Cianorte (8º lugar) e Umuarama (15º lugar). No entanto, à frente de Campo Mourão (35º lugar). Nas primeiras colocações ficaram Curitiba, com 7.712 novos empregos, Londrina, que teve saldo positivo de 1.895, e Maringá, com a criação de 1.382 postos de trabalho.
Na comparação com fevereiros de anos anteriores, houve variação. É que em 2012 o desempenho de Paranavaí no quesito geração de emprego foi melhor do que neste ano. Há dois anos, a cidade ocupava a 24ª posição no ranking estadual, com a criação de 89 postos de trabalho formal. Em 2013, o saldo foi bem menor: a diferença entre contratações e demissões foi de seis.