Paranavaí poderá adotar novo modelo de seleção de mototaxistas

Depois de dois processos licitatórios com resultados abaixo do que era esperado, a Administração Municipal de Paranavaí poderá adotar um novo modelo de seleção de mototaxistas. A proposta deverá ser encaminhada para apreciação dos vereadores até o final da próxima semana.
A intenção é garantir que mais prestadores do serviço atuem regularmente fazendo o transporte de passageiros dentro do perímetro urbano. Atualmente, apenas 32 condutores têm autorização, um número menor do que aqueles que não são licenciados – pelo menos 100.
Pela modalidade de licitação, os trâmites burocráticos são mais complexos e exigem maior critério na apresentação dos documentos. É que toda a papelada precisa ser entregue de uma só vez. A falta de qualquer item resulta na desclassificação do candidato.
O novo processo sugerido consistirá em um processo mais simples. Se a mudança for adotada em Paranavaí, os interessados em fazer a regularização deverão apresentar um requerimento e, na sequência, entregar toda a documentação exigida. Em caso de haver problemas com a papelada, terão mais chances para fazerem as devidas correções.
Não significa, no entanto, que as outras exigências serão mais brandas. Todos os itens de segurança e cursos preparatórios requisitados anteriormente continuam na lista de necessidades para que o motociclista possa fazer o transporte de passageiros comercialmente em Paranavaí.